sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrevista ao Gato


Take Me With You


(E - Entrevistador G - Gato)

E- Boa tarde! São 17:15 e você está a ver as tardes do Júlio. Hoje entrevistamos alguém, será o Gato, famosa personagem da história Alice No País Das Maravilhas. Um aplauso para o Gato! *Aplausos*
G - Obrigado, obrigado!
E - Boa tarde, senhor Gato. Em primeiro lugar, qual é o seu nome?
G - Pois... O meu nome é... Gato!
E - Gato? Gato é o seu nome?
G - Sim! Não se vê logo? Ou vai dizer-me que eu me pareço com um cão?!
E - Não, não... Desculpe, não era minha intenção ofendê-lo! Então diga-me... Donde vem?
G - Eu venho do País Das Maravilhas.
E - Então e a que se dedica?
G - COMO?
E - Hum, qual é o seu emprego?
G - Ah! Pois sabe... Eu neste momento estou desempregado... Mas já trabalhei em vários lugares.
E - E quais foram?
G - Trabalhei uns meses num restaurante, mas despediram-me, também já trabalhei num cabeleireiro e também já fui professor...
E - Oh! E era professor de quê?
G - Educação sorridente.
E - Ah... Desculpe, mas de que trata essa disciplina?
G - Não é óbvio? Como aprender a sorrir!
E - Oh... Mas supostamente todas as pessoas sabem sorrir...!
G - Isso não é verdade! Um sorriso a sério tem de demonstrar felicidade e emoção... E quanto mais medonho melhor... (sorri bastante)
E - Hum... Está bem! Então é por isso que o senhor Gato sorri tanto...!
G - Pois claro! E ainda não viu as crianças de hoje em dia... Parece que têm chumbo na boca! É preciso chegar aos limites para fazê-las rir...
E - Sim. Eu entendo isso, senhor Gato.
G - Olhe, desculpe a indelicadeza, mas já é para aí a terceira vez que o senhor me chama de "senhor Gato". É cego ou por acaso não vê que eu sou um felino e não um homem!?
E - Oh... Lamento imenso... Bom! Daremos fim a esta entrevista!
G - Não! Não! Espere! Ainda tenho algo a dizer.
E - Desculpe, mas temos mesmo que terminar... Damos assim...
G - Não! Eu só quero dizer...
E - Damos assim fim...
G - As Whiskas saquetas são do melhor!
E - Cale-se!!
G - O quê? O que me disse?
E - Boas tardes, senhoras e senhores, e...
G - Veja lá o respeito!
E - Mas o senhor Ga...
G - É só GATO!
E - Mas... *Fim de emissão*
Raquel Silveira, nº28, 10ºC




Nenhum comentário:

Postar um comentário