sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Carta




Do País das Maravilhas Alice escreve uma carta aos pais…

 Queridos Pais.
 Vocês nem sabem o que me aconteceu, conheci um pequeno rato, e por muito estranho que vos pareça ele fala, ainda pensei que fosse francês, mas imaginem que é inglês como nós.
 É um animal muito interessante, mas acho que o magoei, pois vejam só, ele não gosta nem de cães nem de gatos, como é que alguém pode não gostar de gatos? Ah e por falar nisso, como está a minha querida Dinah? Tenho tantas saudades dela!
Só consegui perceber que ele não gosta de gatos quando me meti na pele dele. E enquanto não me tinha apercebido, fui sempre falando sobre a minha gata e sobre o cão do nosso vizinho lavrador.
 Mas ele com isto tudo mostrou ser um animal um pouco agressivo e assustadiço enquanto eu lhe falava daquilo que ele não gostava, mas ao mesmo tempo humilde e emotivo, pois apesar de eu o ter magoado ainda teve paciência para me explicar o motivo por não gostar destes animais.
 Isto está a ser uma experiência muito interessante, pois nunca sei o que me espera, mas mesmo assim estou a adorar, consigo aprender muitas coisas, como hoje com o rato.

Tenho muitas saudades vossas espero ver-vos em breve.
Muitos beijinhos da vossa filha Alice.





Patrícia Oliveira  Nº 19   10ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário