quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um fim diferente para a história da Alice segundo…



…o Coelho



Alice, no momento em que a rainha ordenou decapitarem-lhe a cabeça, pegou num pedaço de cogumelo que lhe sobrara e… e… e atchimmm! Tudo voava pela sala e Alice saiu direitinha pela janela caindo em cima do canteiro de rosas, espalhando tinta vermelha por todo o lado. TIC-TAC-TIC-TAC (20 segundos), o tempo corre. Vamos lá, depressa!
Ao fugir, ela foi pedir ajuda ao gato mas este, com um grande sorriso, desapareceu. Quando decidiu pedir ajuda ao chapeleiro louco e à lebre, eles disseram-lhe que estavam muito ocupados a fazer chá e, quando foi à minha procura, eu não estava lá, porque estava atrasado. Porém, Alice não se apercebeu das pegadas que estava a deixar, correndo o risco de ser apanhada pela rainha. TIC-TAC-TIC-TAC (40 segundos).
Corri muito para a ajudar e, encaminhando-a para o buraco de onde tinha vindo, ensinei-a a voltar ao mundo dos adultos.
A rainha, ao encostar-se ao cogumelo da lagarta, para descansar, fumou um pouco do seu cachimbo, mas este continha erva do amor e, por isso, ela tornou-se uma mulher carinhosa e protectora. TIC-TAC-TIC-TAC (1 minuto).



…a Lebre


Alice bebeu chá e fugiu da rainha. A rainha bebeu chá e foi atrás da menina e o chá entornou-se e não tenho mais! Vou fazer mais!
Servi chá à Alice com um púcaro de açúcar, baralhei bem e enfiei-lhe na boca. Depois apareceram todos para cantar o feliz desaniversário e eu cantei, dancei e bebi chá. Amanhã virão todos para o cantar outra vez. O coelho sujou o colete e levou a Alice com ele, de volta para a cenoura onde vive. Havia muita diversão por aqui, uns fugiam para debaixo da mesa e outros cantavam karaoke em cima desta. A senhora despenteada que é maluca porque quer tudo vermelho bebeu muito chá e puff! Desapareceu. A menina Alice foi para o mundo louco dela e agora visita-nos sempre que cai nele outra e outra e outra vez. Vitória, vitória bebe chá e engole esta história!


Daniela Rosa/10ºC/nº8/28.04.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário