quarta-feira, 26 de maio de 2010

Carta do Coelho a Alice

David Hilário, Nº9, 10ºC

Coelho
Vale dos lençóis encantados, nº347 , 411ª toca esq.
Ummaisum-dois País das maravilhas

Irrequieta Alice,
Tenho estado a olhar as paredes movediças da minha toca, que hora a hora muda e hora a hora o cuco toca, o cuco põe-me maluco, pois não se cala nem atirando muco, estou farto deste maldito relógio de parede que tic-tac não faz e o seu ruído até sede me dá, preciso de ajuda, Alice.
Numa das nossas correrias, eu saltava e tu, desnorteada, te rias, numa das nossas brincadeiras de esconde-esconde onde me camuflava e tu não sabias onde, numa das nossas aventuras, andava eu atrasado para o chá que arrefecia a cada minuto que me procuravas, perdi o meu precioso relógio, oferecido por um jovem rapaz que há milhões de séculos havia passado também por este encantado país das maravilhas, e que me acompanhava a cada compromisso.
Não sei que fazer, já procurei até dentro do chapéu de volume do Chapeleiro, sei que és menina pequena, mas sei também que conheces todos os recantos deste grande país, por isso, peço-te pelo ponteiros de rolexandri, minha incansável amiga, ajuda-me a encontrar o meu querido relógio atrasado, sem ele não consigo mais chegar a horas.
Aproveito ainda para te contar umas novidades. Enquanto escavava um buraco novo para criar uma loja de bules, encontrei uma toupeira pela qual me tenho vindo a interessar. Se me ajudares a encontrar o relógio, eu preparo um chá para pôr a conversa em dia.
Obrigado pela atenção minha despassarada amiga, e desculpa incomodar-te.

Uma pata-da-sorte do teu desvairado amigo coelho

Coelho Patas de Serpente
08-07-4119


P.s.: Acima de tudo sê magicamente feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário